Equipamento de aeronave conectada da Honeywell é certificado para levar Wi-Fi de banda larga de alta velocidade a helicópteros

PHOENIX, 25 de outubro de 2017 – A indústria de helicópteros agora pode desfrutar de Wi-Fi de bordo em alta velocidade, transmissão de vídeos e telemedicina na Europa e América do Norte utilizando a solução de aeronaves conectadas da Honeywell (NYSE: HON), o sistema Aspire™ 200.

A Honeywell recebeu o certificado do tipo complementar (STC) da Administração Federal de Aviação (FAA) para o sistema de comunicações por satélite Aspire 200 nos helicópteros Airbus AS350 e Sikorsky UH-60 Blackhawk e solicitou a mesma certificação para o Bell 429, enquanto a Transport Canada já certificou o sistema no Bell 429. As aprovações da Agência de Segurança de Aviação Europeia (EASA) para esses helicópteros também estão em andamento. Além disso, a EASA aprovou recentemente a instalação do sistema Aspire 200 no helicóptero Leonardo AW139.

O sistema da Honeywell oferece serviço de conectividade confiável para helicópteros, possibilitando comunicação constante mesmo em áreas remotas. O sistema Aspire 200, combinado com o pacote de software de taxa de alta velocidade de dados (HDR) SwiftBroadband, leva conectividade rápida para a cabine do helicóptero pela primeira vez enquanto permite que piloto ou operador minimizem quaisquer problemas de conectividade de sinal.

"Havia uma necessidade por conectividade de voo em helicópteros, especialmente em apoio a aplicações VIP, ambulância aérea, policial e ISR militar", revela Mark Goodman, diretor de produtos da Honeywell Aerospace. "O leve e pequeno Aspire 200 oferece uma conexão robusta e confiável que funciona por meio de rotores de helicópteros."

Para complementar o Aspire 200, o serviço GoDirect Cabin Connectivity da Honeywell inclui acesso a diversos aplicativos GoDirect, como Kit de ferramentas GoDirect Satcom e Dados Móveis Globais GoDirect, permitindo maior produtividade com comunicações em tempo real através do acesso a e-mails, videoconferência e transmissão de banda larga em maior velocidade. No ambiente de helicópteros de hoje, os sistemas e serviços de comunicação por satélite da Honeywell oferecem uma central de conectividade para operadores e donos de frotas.

Recursos de apoio

Os produtos e serviços da Honeywell Aerospace estão em praticamente toda aeronave comercial, de defesa e espacial, e seus turbomotores são usados por quase todos os fabricantes de caminhões e automóveis em todo o planeta. A unidade de negócios Aerospace desenvolve soluções inovadoras para automóveis e aviões com maior eficiência de combustível, voos mais diretos e pontuais, voos mais seguros e tráfego mais seguros, além de motores de aeronaves, eletrônicos de cabine e cockpit, serviços de conectividade sem fio, logística e muito mais. A unidade proporciona experiências de transporte mais seguras, rápidas, eficientes e confortáveis em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse www.honeywell.com ou siga-nos em @Honeywell_Aero e @Honeywell_Turbo.

A Honeywell (www.honeywell.com) é uma empresa industrial de software presente na lista Fortune 100 que oferece soluções específicas da indústria que incluem produtos e serviços para setores automotivo e aeroespacial; tecnologias de controle para prédios, casas e indústria; e materiais de desempenho em todo o mundo. Nossas tecnologias ajudam tudo, desde aeronaves, carros, casas e prédios, fábricas, cadeias de suprimento e trabalhadores, a se tornarem mais conectados para que nosso mundo seja mais inteligente, seguro e sustentável. Para obter mais notícias e informações sobre a Honeywell, acesse www.honeywell.com/newsroom.

Entrar em contato

Vendas

Diga-nos como a nossa equipe de vendas pode ajudar.

Entrar em contato com vendas

Suporte

Está procurando suporte para um produto ou serviço que você já está usando?

Entrar em contato com suporte

Entrar em contato com vendas